ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Religiões :


As religiões com mais devotos nos Estados Unidos da América são :
Cristianismo :
Com 85 % da população norte-americana, o crístianismo foi incluído nas religiões dos EUA no período da colonização européia, com maior número de cristãos evangélicos. Os primeiros que estabeleceram a fé nos Estados Unidos foi a Igreja de Moravian. Seu livro principal é a Bíblia.
Judaísmo :
Desde o século XVII, o judaísmo é a terceira maior religião americana. Aproximadamente 25% da população judáica está localizada em Nova York. O número de judeus cresceu de acordo com as perseguições na Europa Ocidental, que para se refugiar recorreram aos Estados Unidos. É a maior religião monoteísta, entre as três principais, que são :
-cristianismo
-islamismo
-judaísmo
Budismo :
No século XIX o budismo entrou nos Estados Unidos com a chegada dos primeiros imigrantes da Ásia Oriental, com o primeiro templo construído pelos chineses-americanos, em São Francisco. Essa religião é baseada nos ensinamentos de Buda.
Islamismo :
Nos últimos cem anos a população que se converteu ao islã aumentou em grande quantidade, com grande maioria de população africana. Religião baseada em Maomé.
Hinduísmo :
A maioria dos grupos de hindús que entraram aqui nos Estados Unidos são descendentes da Índia e de outros países asiáticos, desde o Ato pela Imigração e Nacionalidade de 1965. Religião conhecida como Sanātana Dharma (सनातन धर्म) por seus praticantes. Os hindús acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário